quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Sundies! Hettie Balconnet Review


Hey! Hey!

Estou ridiculamente entusiasmada por partilhar este post convosco! Pois bem, aqui está a minha primeira review de lingerie, em parceria com a Dama de Copas (não se esqueçam de espreitar o Facebook e loja para conhecerem a colecção de Inverno!)
Muitos não devem saber mas trabalhei mais de um ano na Dama de Copas como bra fitter! Trocando por miúdos, fui uma das consultoras de lingerie que podiam encontrar na loja do Porto, em Sá da Bandeira. Foi o meu primeiro trabalho e não podia estar mais contente por ter estado relacionado com moda e lingerie. Foi na Dama de Copas que encontrei o meu tamanho perfeito, em 2010, e como estamos a falar de matérias do peito, fiz grandes amizades que continuam no meu coração (love you, babes!)


Quero aproveitar todos os conhecimentos que adquiri sobre bra fitting para vos aconselhar da melhor forma sobre a escolha da vossa lingerie, ou pelo menos, tirar algumas dúvidas e facultar dicas bastante úteis! Também eu recorro a bloggers quando são lançados novos modelos de soutiens, sobretudo porque sou 'picky' com o formato que as peças conferem à mama, conforto e sustentação! É meio caminho andado para saber se é ou não, uma boa compra!

Blah, blah, blah, à parte, let's get this party started!

Já andava de olho no Hettie desde que o vi no catálogo da colecção Outono/Inverno 2015/2016 da Panache. O azul cobalt é super chamativo e uma óptima alternativa ao típico soutien preto que temos mais tendência a usar à medida que o tempo arrefece e os tons claros acabam por ser esquecidos no armário. O apontamento de renda elástica em preto, não só lhe dá graça como em termos de fitting funciona muito bem, permitindo ao soutien ter a elasticidade necessária para se adaptar na perfeição à mama.


Os aros e as alças são confortáveis, uma característica muito comum na linha Cleo, da Panache, detentora dos meus soutiens preferidos!

A banda lateral é fiel ao tamanho, neste caso, estou a usar um 30 de costas, bastante confortável e relativamente curta -  dois colchetes. Pessoalmente, não sinto grande diferença entre soutiens de dois e três colchetes, até porque a grande maioria dos que uso tem, por norma, dois ao invés de três!| Na teoria, a sustentação é reforçada, no entanto, os únicos soutiens com os quais realmente sinto que tenho um apoio extra com a simples adição de um colchete e altura na banda lateral, são o de desporto e o Tango, sendo ambos soutiens de 'guerra', acreditem! :)


Em termos de copa, optei por um HH (30HH). O tamanho do aro está perfeito, assentando mesmo atrás do início do meu peito e o elástico que já mencionei, permite com que fique tudo encaixado sem criar o efeito de dupla mama. Copas moles como esta, são sempre bem vindas, sobretudo em peito volumoso, mas esta elasticidade extra é especialmente perfeita para maminhas mais cheias e densas.

Quanto ao formato? O meu favorito! Eleva e projecta o peito, criando um decote balconnet elegante e um formato de mama bem rendondinho! (Não sou nada fã do aspecto bicudo 'a la Madonna'!)



O brief é bem tapadinho e confortável, se bem que o tamanho ideal para mim seria um 44 e não o 42 que estou a usar nas fotos! É pecado não fazer conjunto!

Parece-vos uma boa opção para o Inverno? Já tiveram a oportunidade de o experimentar? Let me know!

(selfie time!)

Para os curiosos, passem pela Dama de Copas! O aconselhamento é gratuito, ficam com todas as vossas peças favoritas registadas e têm a oportunidade de escolher a lingerie no tamanho certo em conjunto com quem percebe mesmo! mesmo! do assunto !

(Uma pequena nota: que acham deste tipo de fotos para as reviews? Eu pessoalmente gostei, tenho que trabalhar um pouco mais as poses!)

3 comentários:

  1. O Hettie é muito giro, se eu não estivesse já servida de soutiens em preto e azul (todos da Panache), ficaria suuuuper tentada! ;)

    Tenho ideia que cheguei a ver-te pela Dama de Copas...adoro visitar a loja e perder-me naquelas belezas!

    Fico feliz por não estar sozinha na "cena portuguesa" a tentar que todas as mulheres tenham O TAL na gaveta de lingerie! :D

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Nádia :) Cá por casa temos o Marcie em preto e o Kali em cobalt mas ficou difícil dizer que não ao Hettie!

      Também me recordo de ti :) E espero que continues a visitar as minhas gals !

      Estou super contente por ter uma companheira nesta quest do soutien correcto :) É uma tarefa difícil mas com algum esforço havemos de lá chegar !

      Beijinhos e obrigado pelo apoio! Fizeste uma noob super feliz !

      Excluir
    2. Em tenho o Ardour em preto e o Porcelain Grace em azul...mas realmente não tenho azul marinho...hmmm :p OMG, tenho de parar com a obsessão com soutiens hahaha

      Continuo, sim, ainda fui lá o mês passado e vou levar lá uma amiga que precisa de muuuita ajuda! Usa soutiens 36DD ou assim da Victoria's Secret e aquilo é um horror! Tenho de a bravangelizar o quanto antes ;)

      Continuemos nesta tarefa tão divertida, então! :D

      Beijinhos, Mafalda! ;) Continua a espalhar body positivity! <3 Bem precisamos!

      My Fashion Insider

      Excluir